Brincando com as palavras: palavreando! Brincando, pois na verdade é só brincadeira mesmo.

domingo, 20 de julho de 2014

Seja feliz!



Tudo bem?... hum... bem... mais ou menos bem - você vai me responder, não é? Se a gente se prende aos noticiários da TV, então, a resposta é: não está nada bem... está péssimo!
Mas, não devemos nos prender somente às notícias ruins... os jornais ocupam páginas inteiras com assassinatos, acidentes aéreos, sequestros... e os fatos bons vem sempre às margens, em letras esprimidas e passam quase sempre desapercebidos...
O mesmo ocorre com o livro da nossa vida. Você sabe o dia em que foi demitido do seu último emprego mas, aposto que não sabe o dia em que foi admitido nele... Anotamos o quanto gastamos com remédios nos 10 dias que estivemos super gripados, mas não valorizamos o que economizamos nos outros 20 dias...
Quer fazer um teste? Todos os dias, antes de se deitar, reserve dois minutos para anotar um fato positivo daquele dia. Faça isso por uma semana e só depois responda - Tudo bem?
É ou não é fácil ser feliz?
Continue anotando o que de bom acontece no seu dia a dia e vai se surpreender ao perceber que tem muito mais à agradecer do que à pedir.
Eu sou feliz! E, se você não é, pode vir a ser. Depende de você!
Tetê*Ü*Guimarães