Brincando com as palavras: palavreando! Brincando, pois na verdade é só brincadeira mesmo.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

De óculos, eu?


Foi um trauma quando aos 8 anos, encaminhada pela professora ao oftalmologista, ouvi dele a sentença: “você precisa usar óculos”! Do consultório minha mãe me levou direto à ótica e entre centenas de armações eu não consegui gostar de nenhuma: “não gostei... eu não quero usar óculos!”, era sempre a minha resposta. Vendo que não haveria jeito, minha mãe decidiu ela mesma a armação que melhor ficava em mim e voltei pra casa chorosa...
No ônibus, sentada no colo da minha mãe, na janela, ela ia me consolando: “está vendo aquela árvore? De óculos você vai ver melhor; está vendo aquele cachorrinho? De óculos você vai ver melhor”. Dias depois, minha mãe chegou em casa e me entregou uma caixinha: não... era o temido óculos. Ela o ajeitou no meu rosto e pra meu espanto, de óculos eu via tudo melhor!
De óculos o mundo ganhou mais cores, ficou mais nítido e, quando cheguei na escola com a novidade fiz um grande sucesso! De óculos conquistei meu primeiro namoradinho: Luiz Felipe! Mas isso é uma outra história!
Tetê*Ü*Guimarães