Brincando com as palavras: palavreando! Brincando, pois na verdade é só brincadeira mesmo.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Doce rotina

Como é bom acordar naturalmente sendo despertada pela luz do dia e o canto dos pássaros! Bom dia Sr. Pardal que, sem nenhuma cerimônia pousa na grade da janela e me vê de pijama!
O frio do outono que chegou por esses dias (atrasado, mas chegou) me prende na maciez da manta e no calor da cama... Mas as horas não esperam e vão passando no bailar dos minutos que acompanho no tic-tac do relógio da mesinha de cabeceira.
Levanto e, apesar dos pés agasalhados pelas meias de lã, sinto que o chão está gelado! Não demora e são as mãos que experimentam a friagem da água que levo ao rosto... E aí, não tem jeito: o corpo todo experimenta o frio!
Ligo a cafeteira e logo a casa é preenchida pelo aroma do café que vai passando... Ligo o rádio e sons da rua entram pela casa: o vizinho batendo a porta, os cachorros latem, o entregador de jornais passa com sua moto barulhenta... À essa hora? Total falta de noção! Mas, já estou tomando café com leite - só pingado que é como eu gosto -  e me distraio... Já preciso trocar de roupa senão perco o início do alongamento!
Desculpa! Preciso ir! Mas essa é uma rotina deliciosa que quero que se perpetue em minha vida!______Tetê*Ü*Guimarães