Brincando com as palavras: palavreando! Brincando, pois na verdade é só brincadeira mesmo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Meus olhos viram?

Perdi o sono essa madrugada... virei pra lá, virei pra cá... já estava por me irritar quando me lembrei da anunciada “chuva de meteoros”. Pulei da cama e preguei os olhos no céu limpo e estrelado. Para ter certeza de enxergar bem, pinguei uma gota de colírio em cada olho e voltei ao meu posto de observação.
Nessas horas os minutos se arrastam... meu corpo parecia estar ali sentado há horas, mas haviam passado apenas 15 minutos. Deitei para os pés da cama de onde tenho visão do céu através da janela e... as estrelas corriam pelo céu, uma quantidade infinita, um espetáculo divino!
De repente ouço pingos batendo no telhado da varanda e me dei conta de que tinha cochilado. Olhei o relógio havia se passado 40 minutos. No céu, nenhuma estrela... E agora? Eu vi a “chuva de estrelas” ou eu sonhei com ela? Eu acho que realmente vi e depois dormi, mas tenho até medo de contar que vi e não ter visto nada.
Eu acho, mas não tenho certeza e amanheci o dia nessa dúvida: vi ou não vi? Acho ou tenho certeza? Sei que nessa minha vã filosofia acabei perdendo o sono de novo e fiquei contando os pingos de chuva!
Tetê*Ü*Guimarães